Atualidades


Rio, 03/09/2011


A pressa e a ansiedade

  
Ter pressa de vez em quando, para comparecer a um compromisso urgente, é normal. Mas, quando a corrida contra o relógio vira rotina, é sinal de alerta.
  Essa sensação de ser atropelado pelo tempo atinge 30% dos trabalhadores brasileiros. E o comportamento de estar sempre atrasado pode prejudicar o sono, a sede, a temperatura corporal, a frequencia cardíaca, a pressão e até a respiração.
  O cardiologista Roberto Kalil e o psiquiatra Luiz Vicente Figueira de Mello, do Hospital das Clínicas de São Paulo explicaram por que a pressa deixa as pessoas mais competitivas e agressivas, inclusive no trânsito, e como relaxar em meio a essa constante luta com as horas.
     É possível identificar se esse comportamento está passando dos limites. Se você faz tudo correndo (come, fala, anda, dirige e dorme), faz várias coisas ao mesmo tempo, é muito impaciente (não aguenta ouvir alguém falando sem interrompê-lo, não sabe esperar ou não tolera quem vive com você), tem excesso de competitividade (perde o controle facilmente e parte para o ataque) e de agressividade, cuidado: é preciso se acalmar.
    Algumas dicas importantes para melhorar são: priorizar o que é realmente importante; dizer não para pedidos impossíveis; fazer pausas, meditação, orações, leituras, caminhadas e exercícios leves; e falar sobre os problemas.
    Os especialistas também recomendaram fazer uma lista com as atividades necessárias e dividi-las ao longo do dia e da semana.
   Segundo o psiquiatra, a pressa e a ansiedade podem ser uma tendência familiar e, ainda, um comportamento estimulado pelo meio em que se vive.
   A pressa e o estresse desorganizam o corpo e aumentam a ansiedade futura.


Rio,19/08/2011
                                Medex Test

Medex Test é um inovador e poderoso sistema de rastreio precoce de diagnóstico para os médicos que oferecem múltiplas capacidades de diagnóstico e reduzindo ao mínimo os procedimentos. Ele oferece alta precisão e avançado de triagem informatizado de patologias dos órgãos internos. Ele pode distinguir entre os distúrbios funcionais e patológicos e é ideal para monitorar a eficácia de qualquer tratamento.
O melhor de tudo, o sistema de teste revolucionário Medex é rápido,
indolor, a radiação-livre, não-invasivo, barato e simples de usar. Ele
combina os princípios da fisiopatologia e neuroreflexology para ajudar no
diagnóstico precoce de doenças que envolvem a:
Sistema Cardiovascular
Sistema Respiratório
Sistema Gastrointestinal
Sistema Imunológico
Sistema Endócrino
Sistema Urogenital
Sistemas Nervoso Central e Periférico
A Tela Medex inovador usa leituras não-invasiva da pele para determinar
o desenvolvimento do crescimento anormal de células (por exemplo,
células cancerosas). A técnica é baseada na lógica de que a medição da
impedância elétrica dos específicos dermo-visceral zonas (DVZ) reflete
correspondente patologias dos órgãos internos.
Com a fusão da ciência médica e oi-tech programas de computador
interpretativa, MedexTestGlobal Pty Ltd. é acreditado agora para ser a
empresa líder no mundo com esta habilidade fase inicial de diagnóstico.
O Teste de Medex é projetado para uso em departamentos hospitalares
de diagnóstico, instalações de tratamento ambulatório, enfermarias
acidente e serviços de ambulância.
-------------------------------------------------------------

Rio, 12/08/2011

O NOVO ENEM

Informe-se aqui sobre as mudanças no exame do Enem:

Com mais de 9 mil vagas disponíveis em seus cursos de superior, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) reforçou o “time” de instituições superiores que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de acesso à universidade (veja vídeo ao lado). O exame promovido pelo Ministério da Educação (MEC) é usado como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais. A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio. As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:
Como fase única, com o sistema de seleção unificada,
informatizado e on-line;
Como primeira fase;
Combinado com o vestibular da instituição;
Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.

PROGRESSO X TECNOLOGIA

     Diante das modernas evoluções do mundo atual, podemos dizer que a tecnologia veio para facilitar as tarefas do cotidiano, bem como realizar trabalhos, pesquisas, entre outras.
     O grande ‘’lance’’ da tecnologia é interagir com as fantásticas inovações, participar e aprender
com a comunidade virtual. As mudanças devem acontecer, portanto, precisamos estar prontos para responder as mudanças tecnológicas.
     O computador por sua vez, fornece mecanismos essenciais para o desenvolvimento das atividades. Com tudo, no que se fazem perguntas são encontradas repostas. Viabilizar a tecnologia é compartilhar as mudanças interagindo-se junto a ela.
    A tecnologia vem influenciando muito na vida das pessoas, com isso afeta também os modos tradicionais de ensino, um exemplo disso é a escola do futuro que logo estará presente no nosso cotidiano.


A ESCOLA DO FUTURO

Superinterativa e conectada! Para os especialistas, a escola do futuro será muito diferente do que é hoje: professores não serão mais os únicos donos do conhecimento, a lousa será muito mais interativa e os alunos estarão on-line o tempo inteiro (e nem vão ter o celular apreendido por isso!) Olha só:

Lousa digital: os quadros negros devem ser substituídos por uma lousa semelhante a uma tela de um computador sensível ao toque. Nela, professores poderão navegar na internet acessar sites sobre assuntos da aula. Bem mais divertido do que anotações a caneta ou giz, né?

Longe da sala: a tendência é que a boa parte do aprendizado ‘’role’’ a distancia. Com sites que armazenam aulas, os alunos terão acesso ao material que foi dado e poderão fazer exercícios pela WEB. Salas de debate virtuais, em que toda classe poderá participar sem sair de casa, também serão mais comuns.

Todo mundo On: saem os livros e os cadernos das mochilas e entram os leitores eletrônicos e os notebooks. Ter um aparelho tecnológico para levar ao colégio será cada vez mais comum.

Professor conectado: você acha que sabe tanto quanto sobre seu professor?  Pois no futuro, isso será reconhecido por todos. O papel do querido mestre não será o de passar informações: eles terão que ajudar os alunos a filtrar todo conhecimento a que terão acesso.

Aula High-Tech: as escolas terão recursos avançados como o móbile learning (aprendizado móvel), em que o conteúdo das aulas poderá ser acessado pelo celular as aulas também devem ficar mais divertidas com o uso de games para ajudar a fixar melhor o conteúdo e de realidade aumentada para ilustrar as explicações do professor. Desse jeito, até física vai ser fácil de entender!


  O AVANÇO DA INTERNET AJUDA NA EVOLUÇÃO DO SER HUMANO
                                                                                 
   Com todo o avanço da internet, que é hoje o meio de comunicação e informações mais amplo do mundo todo, as pessoas também vem se evoluindo com esta nova tecnologia.
   E isso é algo muito bom para a nossa sociedade, pois a internet contêm todas as atualidades do mundo, os acontecimentos e noticias mais marcantes, diversas maneiras de se entreter, assim como os meios de comunicação que são super utilizados e bem aceitos pelo ser humano.





Por: Marcelly e Caio (901), Willian (801)
-----------------------------------------------------------